terça-feira, 17 de junho de 2008

Visita a Évora do primeiro-ministro

Ontem, o Primeiro-Ministro veio a Évora verificar in loco como estava a decorrer o Plano Tecnológico. Visitou uma escola secundária.Veio acompanhado da Senhora Ministra da Educação, ministra que há tempos também visitou outra escola em Évora, já fora das horas de aulas e com algum atraso. Tal como queria, não encontrou alunos nem professores.
Felizmente desta vez não houve contratos nem "casting" para assistir a uma "aula". Aprenderam e só lhes fica bem mostrar que são sensíveis às novas oportunidades.
Só havia um pequeno problema. As aulas das escolas secundárias, já tinham acabado nas várias escolas secundárias. No 11º e 12º ano uma semana antes. Nas outras, com excepção desta, na sexta-feira anterior. E, no dia seguinte, que é hoje, já os alunos estão a fazer exames decisivos para a sua vida.
Ficaram a conhecer o impacto na escola? Duvido e certamente toda a gente e eles também.

Para quê o espectáculo agora? Tem algum sentido? Demonstra alguma eficácia?

Ps. Não sou dos que vão assobiar. Para já, assobio menos que medianamente. Depois estava mais habituado a assobiar para chamar o cão, quando o tinha (e não convém confundir a bicharada com o mesmo assobio); assobiava também algumas músicas mas demorei algum tempo a verificar que não tinha dotes de artista; em tempos, na minha adolescência, também fazia por vezes como outros alarves e assobiava às raparigas, mas já nem isso se usa; verifiquei depois que algumas não gostavam.

E depois ... há outras questões!

Nenhum comentário: