domingo, 2 de março de 2008

Junta-se a fome à vontade de comer.

Diário da República, 2. a série - N.o 201 -18 de Outubro de 2007
MINISTÉRIODAEDUCAÇÃO
Secretaria-Geral
Declaração n.o 28512007
Em cumprimento do determinado na Lei n.0 26/94, de 19 de Agosto, publica-se a listagem das transferências efectuadas pelos organismos do Ministério da Educação no 1.0semestre de 2007:
Gabinete da Ministra
Data de
decisão
Beneficiário
Montante
(em euros)
19-04-2007 CONFAP - Confederação Nacional das Associações Pais ........................................................................... 39 298,25



Ontem abri a televisão e vi as notícias. Se não tivesse visto já certas coisas certamente ficaria espantado e atordoado e até escandalizado.
Juntos, a senhora Ministra, o exaltado Valentim Loureiro e o excitado Albino. Os últimos fazendo elogios à política do Ministério da Educação.

A Senhora Ministra vai às escolas em segredo e sem avisar e aparece em público com o Valentim e com o Albino.

Certamente a Senhora Ministra não se lembra, esqueceu ou desconhece a letra do hino oficial do Partido Socialista e do programa deste em que se pretendia uma sociedade mais igualitária.
Mas certamente se lembra que o tal Valentim pertenceu a um grupo de extrema-direita responsável por algumas bombas a seguir ao 25 de Abril. Conhece certamente as acusações de corrupção recentes e o populismo e a demagogia quotidianas deste.
O excitado Albino continua nas loas ao ministério. Ele acha-se capaz de tudo. Acha muito bem o diploma de avaliação dos professores. Não se limita a ser pai. Ele manda palpites sobre pedagogia e agora acha-se no direito de interferir na avaliação dos professores.
Como sabe que representa muito pouco, e sabe também que muitos encarregados de educação têm opiniões totalmente diferentes e o contestam, encosta-se à ministra e parte para a guerra, tentando fazer crer que há uma luta entre pais e professores. Sabe que não é assim mas quer poder e subsídios.
O outro também.
Tristeza!
Ao que isto chegou!

Chegou mas não vai durar muito.
Amanhã lá estaremos na Praça do Giraldo.
E dia 8 em Lisboa

Nenhum comentário: