terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Citações e in(coerências).

Entre 8 e 11 de Janeiro Vital Moreira e Ana Gomes, ambos deputados europeus pelo PS,escreveram isto no mesmo blogue:

mas os sindicatos tiveram de aceitar aquilo que antes sempre recusaram, designadamente uma avaliação com consequências na carreira e quotas para as classificações mais elevadas. Nunca o teriam feito antes. Nem agora o fariam, se a alternativa não fosse a manutenção do sistema que Maria de Lurdes Rodrigues tenazmente impôs. Não se perdeu tudo...
[…]
Não acompanho a congratulação geral pelo acordo entre o Ministério da Educação e os sindicatos dos professores. Quando se cede em quase tudo, como sucedeu do lado governamental, é fácil concluir acordos. Quando se busca "a outrance" a concordância dos interessados, é sempre a parte pública que perde.
[…]
Passa pouco da uma da manhã e acabo de ouvir as notícias de que, ao fim de uma maratona de 15 horas de negociação, a Ministra da Educação e a maioria dos Sindicatos dos professores terão chegado a acordo.
Se assim é, estamos todos de parabéns: a Ministra Isabel Alçada e os Sindicatos, antes de mais. Mas também os professores, os pais e, sobretudo, os alunos.
[…]Mas sobre o que pretendia Mário Nogueira para os professores não restam dúvidas: não era carreira; era circuito de aviário.

 in
http://causa-nossa.blogspot.com/
(sublinhados nossos)

Resumindo: está tudo de parabéns, ganhou a ministra, perdeu a ministra, ganharam os sindicatos, perderam os sindicatos.
Resta esclarecer a definição do conceito de aviário.
Não foi por acaso que o PS sofreu uma grande derrota nas eleições para o Parlamento Europeu.

Nenhum comentário: