quarta-feira, 12 de agosto de 2009

São Brás e a devoção popular em Tavira








São Brás era médico na Arménia, tornou-se bispo e mártir.
Cura doenças da garganta, problema que sempre afectou quem tem poucos recursos.
Nesta igreja ou ermida em Tavira há uma senhora que cuida dela como se fosse a sua casa, que é, e que não se poupa em relação à sua manutenção. Provavelmente a decoração não será das mais canónicas, nem sequer é um daqueles museus fechados onde não se pode tirar sequer uma fotografia. Se não houvesse pessoas assim provavelmente já estaria em ruínas. Afinal nestas ermidas, quem sempre cuidou delas foram as populações.
Faz lembrar um pequeno teatro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiro Simas cá estive de passagem a visitar o teu blogue. Sempre interessante, mostrando com simplicidade e de forma pertinente o país que somos e não só!!!
Setembro aí está COM A CANALHA TODA arregimentada a cerrar fileiras e a dar o tudo por tudo para nãp perder o poleiro, localmente e a nível NACIONAL!!!!Isto vale tudo até trazer o Tony Carreira e o povo paga zerooooooo!!! Há dias li um artigo do pensador e assessor Monarca que andou a mamar nas tetas das mordomias do corpo especial que eram/são os Professores (reformou-se no último escalão com o pecúlio todo) e a regojizar-se agora pela afronta que o congénere FP Sócrates leva a cabo contra os professores. Não há palavras companheiro!!! Abraço, tito