terça-feira, 11 de agosto de 2009

Movimento de defesa do centro histórico de Évora

Recebi deste movimento esta convocatória:

Caros Amigos,
Assunto: Convocatória para uma reunião do Movimento para o próximo dia 13, para debater os principais temas da revitalização do Centro Histórico.
Anunciadas que estão as candidaturas das principais forças políticas às eleições da Assembleia da República e dos órgãos do Município de Évora, vai o MDCH pedir reuniões aos representantes dessas listas a fim de lhes apresentar as suas preocupações em matéria da isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis no Centro Histórico de Évora, e de um modo geral, no que respeita aos principais problemas que se colocam à nossa Cidade, Património da Humanidade.
Para definir em conjunto a lista de temas e problemas que poderá vir a constituir a “Agenda” do MDCH para a revitalização do Centro Histórico de Évora, por esta via se convoca uma reunião do Movimento que terá lugar na próxima Quinta-feira, 13, às 21.00 horas, na Sede da Associação Comercial do Distrito de Évora.
Tal “Agenda” deverá incluir grandes problemas de âmbito nacional, mas com sérios impactos no nosso Centro Histórico, como por exemplo os do arrendamento urbano, cuja correcta solução é vital para um processo eficaz de recuperação urbana. Deverá incluir igualmente grandes orientações específicas do desenvolvimento dos Centros Históricos, como a definição das funções que lhe estão cometidas e que constituem um ingrediente fundamental da respectiva centralidade. Deverá finalmente preocupar-se com intervenções obrigatórias dos serviços municipais em locais emblemáticos, como as arcadas, a Praça de Giraldo, e outros.
Convidam-se portanto os participantes nas duas anteriores reuniões do Movimento, bem como os subscritores da Petição que o MDCH divulgou, a participar nestes trabalhos e a convidar outras pessoas interessadas nesta temática, para em conjunto reunirmos as melhores ideias e propostas e assim reforçarmos esta nossa iniciativa de cidadãos.

Nenhum comentário: