
Foram estes que iniciaram o movimento que levaria à restauração da independência de Portugal. Revoltaram-se contra a prepotência do aumento dos impostos e da redução das liberdades.
As ruas são espaços públicos, por onde passam ricos e pobres, novos e velhos e outros em boa idade, homens e mulheres, de cabelos curtos ou compridos, saia, calças, capote, lenços árabes, se assim aprouver ao dono. Uns passam, outros ficam, andam devagar ou mais depressa mas dão passagem aos que querem seguir. As ruas podem ser tortas, até tortuosas mas são como as linhas rectas que não têm princípio nem fim.
Um comentário:
Meu Caro Amigo e Companheiro João Simas
Sou visitante há bastante tempo do teu blogue e sumáriamente quero enviar-te a minha solidariedade nesta luta contra a prepotência e incompetência desta corja alapada ao poder que contra tudo e todos lá continuam orgulhosamente sós, tal como o António de Santa Comba!!! Um grande abraço e a luta continua sempre!!!
Amigo e Companheiro por detrás desta múmia que dá pelo nome de maria de lurdes estão Sócrates e os seus lacaios que de tudo são capazes!!Perderam as suas referências se porventura alguma vez as tiveram!!!
Tito (o das Caminhadas)
Postar um comentário