quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Assembleia da República

A ministra foi chamada à Assembleia da República. Nem uma palavra sobre a greve e a contestação nas escolas. Aliás, continua a dizer que os professores são retrógrados.
Todos. Sim todos. Certamente os do PS também. Só ela, os secretários de estado, algum ministro, um deputado e outra deputada é que não.
Diz que está aberta ao diálogo e que até pode haver outro modelo, mas este ano não.
Acusou os outros de não terem projectos. Agora que outros partidos estão a fazer propostas, o governo vai-se embora. É o respeito que tem pela Assembleia da República.

E os deputados do PS o que vão fazer?
E os deputados do PS que até são professores o que irão fazer?
Já saberemos daqui a alguns momentos. Espero que não saiam da sala antes das votações, para fingir que não viram.

E agora, Manuel?

Acabei de ouvir um jovem deputada socialista em defesa do TGV a dizer:
"é necessário que o progresso progrida para andar para a frente"

2 comentários:

Anônimo disse...

Começo a pensar que ao Manuel se aplica a canção do Sérgio Godinho..com as devidas alterações: Ai Portugal Portugal de que é que estás à espera?"

FMA

Anônimo disse...

Caro João,

Outra vez a comentar no seu blogue a propósito do mesmo tema.
Já tive oportunidade de revelar qual o modelo que, a meu ver, deveria ser implementado nas organizações escolares há uns post atrás.
Agora não posso deixar de opinar acerca da personagem central: a senhora ministra. Julgo que chegou a um ponto de não retorno, e não tem mais hipótese de avançar, pelo menos com alguma credibilidade. Cometeu dois erros graves. Duas coisas que nunca deveria dizer: Numa entrevista recente à Judite de Sousa-RTP1 terá dito que se fizeram alterações ao modelo porque este continha erros técnicos. Ora, uma Ministra não pode defender um modelo durante meses e depois concluir que tem erros técnicos. Isto é em si mesmo um erro técnico de gestão. Hoje, no debate na AR afirmou que o modelo avança mas para o ano muda. Também não pode dizer isso. Como é possível querer implementar uma coisa que se reconhece ter de mudar. Fazendo uma avaliação "a olho" diria que a Sra. Ministra terá uma apreciação muito insuficiente em competências de Gestão e Administração. Portanto não pode ser Ministra.

AE