quinta-feira, 5 de maio de 2011

Haja esperança que há sinais de mudança.

Posso até ser mais pessimista que optimista, mas tento manter uma posição racional.
 No meu lugar, numa instituição, com determinadas funções, talvez não devesse, neste momento, fazer algumas afirmações, até comprometedoras, num país em crise e com soluções impostas que não me agradam.
Mas estou a gostar disto, de coisas que se passam nesta escola! Vejo alunos com grandes capacidades e iniciativas. Seja na biblioteca, seja nas aulas, em iniciativas várias da escola, visitas de estudo, outras actividades deles, vejo alunos que não se contentam com a literatura "light" ou paraliteratura, que são capazes de ler e discutir clássicos e obras difíceis, que escrevem e criticam, que participam em projectos vários, fazem experiências, reflectem e opinam, alguns em ligação, ou melhor, em parceria, com outras instituições.
E com sentido de humor, sinal de inteligência e cultura.
Foi feito um vídeo de promoção da escola, com uma qualidade que eu não esperava, com a vontade e técnica de um professor que se propôs e fez, sem outros estímulos senão a participação num projecto, afinal de cidadania: meu colega Fernando Marmeleira



Os alunos, por sua iniciativa, fizeram outro, com uma fina ironia:

Nenhum comentário: