segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Coragem

Coragem
Definição do Dicionário da Academia das Ciências: Força de espírito que leva a pessoa a vencer o medo, a enfrentar o perigo ou situação hostil …

Há quem diga por aí que a ministra da Educação tem coragem. Por acaso está em risco de perder o emprego, os professores ameaçam bater-lhe, alguém a quer torturar, está em risco de ser mobilizada para o Afeganistão …?

Não, a ministra não é corajosa (eventualmente até pode ser). É teimosa! E, teimosia, só por si, pode não ser uma qualidade. E teimosia, só por teimosia, não é admissível num ministro, que à letra, é um servidor do povo.

Como não é preciso ter muita coragem para resistir a este simplex e este estatuto dos professores. O que faz falta a alguns é persistência. Se desistem e se sentem mal, podem voltar atrás. Não é preciso ter coragem, só um pouco de coerência.

Coragem é o que relatam Irene Pimental e Diana Andringa no blogue Caminhos da Memória, http://caminhosdamemoria.wordpress.com/ .

Vale a pena ler:
"Tortura" :http://caminhosdamemoria.files.wordpress.com/2009/02/tortura_irenepimentel.pdf
e "Falar" na Polícia :
http://caminhosdamemoria.files.wordpress.com/2009/01/falar_dandringa1.pdf

Um comentário:

Anônimo disse...

Viva Companheiro
Cá estou eu na minha volta curta junto dos blogs e o teu é de leitura obrigatória.gostei da definição de Coragem (curta e clara) e para bom entendedor meia palavra basta!!!
Um abraço e vê lá se começas a aparecer às caminhadas porque até dá tempo para conversarmos destas coisas entre outras, tito