domingo, 6 de janeiro de 2008

Caninos e fumadores


Fotografia do Café Arcada com proibição de entrada a cães e fumadores. Ou será que os cães não podem fumar? Será que a gerência conhece aquele restaurante de Paris com o nome "Le chien qui fume" e não quer ofender os direitos de autor? E o cesto em baixo será para quê?

Como todos deveriam saber, o Café Arcada foi feito essencialmente por clientes que comem queijadas e pastéis de nata, seguidos de iogurtes sem calorias, segundo a melhor tradição de eficiência e educação.

3 comentários:

Malograda disse...

Eu acho um exagero esta nova lei e tudo o que está á volta dela. Antes os que tinham 16 anos podiam comprar tabaco, agora têm que pedir a amigos que já têm 18 anos para comprarem tabaco.. ou seja esses miudos de 16 anos que estavam habituados a comprar tabaco, são "criminosos" porque supostamente não podem fumar. Acho que com toda a divulgação que há, eles têm completa consciência de que Fumar Mata. Por isso é um exagero proibir fumar aqueles que têm menos de 18anos. Uma medida que discrimina completamente aqueles que fumam...

Gostei do blog, hei-de passar aqui mais vezes. Abraço, Daniela Parra

David R. de Castro Garrett disse...

O que vejo nessa imagem é um aviso a proibir a entrada a cães (e deduz-se que a outros animais) e outro a informar que é uma zona onde é proibido fumar. Não vejo uma nenhuma provocação nem sequer comparação entre cães e fumadores tal como circulou no e-mail. Como não fumo, poderá ser uma opinião duvidosa, mas acho que isso são manias da perseguição.

João F.B.R. Simas disse...

As relações públicas do Arcada (Cervejaria Lusitana) deram-me razão. Já mudaram o dístico de local.